sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NÃO mande dinheiro para Santa Catarina! N-Ã-O!



Tem um monte de blogs criando um viral para aumentar as doações para a conta bancária que teoricamente será destinada a resolver os problemas decorrentes das enchentes que recentemente destruíram boa parte do estado de Santa Catarina.

Eu sou contra.

Esse dinheiro será desviado, sub-utilizado e desperdiçado em ações inúteis e de pouco alcance. Como já andei comentando em blogs da vida, vivemos no BRASIL (vulgarmente conhecido como ZÂMBIA 2) e não na Finlândia ou na Suíça.
Temos um dos maiores índices de corrupção do mundo, estamos perto da ÍNDIA!!!

Se querem ajudar os desabrigados ou desalojados (expressão ridícula essa criada pela mídia), encontrem algum amigo, parente ou conhecido que tenha família ou amizades por lá e - ATRAVÉS DELE - envie mantimentos, dinheiro ou um cobertor de orelha se for o caso.

Manifesto publicamente meu repúdio à hipocrisia de nossas dotôridades e à falsa inocência e beneficência interesseira do povo por aí.

Como já digo há um tempinho:

Este é o Malleus Maleficarum.


UPDATE (28/11):  O melhor post do universo até agora sobre a tragédia foi esse.  É tão piegas quanto os outros, mas pelo menos é engraçado!!!  :)

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cara, tu tá certo e errado ao mesmo tempo.

Tá certo porque realmente se paga um monte de impostos e tal.

Mas tá errado porque este montante via de regra já está alocado para um monte de coisa que independe da catástrofe. Além do mais, estas contas divulgadas são para a Defesa Civil e não para a os nobres deputados

29 de novembro de 2008 às 09:26  
Blogger Der Hexenhammer disse...

Bender, o governo tem reservas destinadas para esse tipo de emergências. Estamos falando do governo federal, não do governo estadual de SC.
A obrigação de resolver ou remediar o problema é do governo, não da população, que já é vítima, morando ou não em SC...

30 de novembro de 2008 às 22:39  
Anonymous Anônimo disse...

É fato que se morassemos no primeiro mundo, ou em países com um índice significantemente inferior de corrupção seria interessante apelar pela causa humanitaria.
Porém, temos de acordar e perceber o brasil pelo país que realmente é, e não o que queremos acreditar que é, fica quase que obviamente "ESTAMPADO" que esse dinheiro será destinado a coisas não relacionadas a tragédia no Sul do país.
Mas tambem, concordo desde já com doar alimentos por terceiros "CONHECIDOS" para amenizar a situação.

13 de dezembro de 2008 às 19:21  
Blogger Der Hexenhammer disse...

A causa humanitária não é válida. Recomendo a procura no Google por Monkeysphere.
Chega de hipocrisia.

15 de janeiro de 2009 às 21:16  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial