terça-feira, 26 de agosto de 2008

Big Brother Brasil 9

Microsoft pretende colaborar com o Brasil no combate à pedofilia, diz executivo à CPI

Brasília - O diretor-geral do MSN/Hotmail no Brasil, da Microsoft, Osvaldo Barbosa de Oliveira, manifestou hoje (26) o interesse do grupo em aprofundar a colaboração com as autoridades em torno do combate à pedofilia na internet. Ao ouvir a exposição dele sobre o sistema de segurança virtual da empresa, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, do Senado, senador Magno Malta (PR-ES), afirmou que a comissão está aguardando a quebra do sigilo de 18.500 usuários da internet no Brasil, identificados por comunicações ilegais. A CPI também pretende pedir à Justiça a quebra do sigilo telefônico dessas pessoas, que devem ser indiciadas por crimes de pedofilia quando forem identificadas. Segundo Malta, entre 6 mil e sete mil pessoas deverão responder criminalmente por usar a rede para praticar esses delitos.

O senador defendeu a instituição permanente de campanhas públicas, como se faz na área de saúde, alertando a população sobre a difusão da pedofilia pela internet no Brasil e também sobre o cuidado que os pais devem com os contatos que os filhos fazem por meio da rede.

O representante da Microsoft no Brasil disse que o MSN comporta ferramentas capazes de detectar a transmissão de imagens de crianças veiculadas por pedófilos. Adiantou, entretanto, que quanto às comunicações habituais de usuários não há quebra do sigilo, com o monitoramento que é feito.

Os usuários do Messenger, do Hotmail e do Windows Live Space, segundo ele, assinam termo de conduta para a utilização desses produtos, oferecidos gratuitamente. Quando são detectadas comunicações ilegais, elas são suspensas e copiadas para que fiquem à disposição da Justiça, por meio de pedidos que venham a ser feitos à Microsoft.

De acordo com Barbosa, o Brasil precisa avançar no monitoramento da internet, lembrando que nos Estados Unidos isso é feito com muita eficiência, pois "os americanos odeiam mais a pedofilia que o próprio narcotráfico".

O senador Malta disse que é preciso combater a pedofilia , por intermédio de leis rígidas que a CPI vai propor, sob pena de que, "em 15 anos tenhamos um contingente enorme de pessoas seriamente lesionadas emocionalmente, vítimas desse tipo de crime".

Fonte: Voz do Brasil
É o fim da picada... A incompetência de nossa Polícia Federal será suprida pela restrição das liberdades individuais... A pedofilia deve SIM ser combatida, mas existem opções melhores que fiscalizar as mensagens online... Qual será a próxima medida???

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Eu sinceramente não entendi o propósito desse post, tem que ser muito ignorante ou ter culpa no cartório pra defender a disseminação de pedofilia pelo Hotmail/MSN.

A PF têm sim que punir severamente esses milhares que cometeram crime!

Quanto a mim estou tranquilo, nunca usei MSN pra cometer crime de nenhum tipo.

29 de agosto de 2008 às 18:46  
Blogger Der Hexenhammer disse...

Caro Mau.
A questão é de liberdade individual. As pessoas tem direito a privacidade. Se o governo começa a ter o direito de fuçar no seu email e mensagens para "procurar pedofilia", você não acha que vão começar rapidamente a abusar desse direito?
Concordo que a PF tem que punir esse tipo de crime, mas isso não quer dizer que a PF deva "esquecer" a existência de direitos inalienáveis das pessoas.
A China é um claro exemplo do Iceberg de que estou falando. Essa "pequena exceção" é apenas a ponta.
Entendeu?

Um abraço e obrigado por visitar o blog!

29 de agosto de 2008 às 20:06  
Anonymous Anônimo disse...

colocar uma investigação na mão de políticos é retardamento mental. cpi é pra trouxa.

a pf precisa aprender a usar a internet.

30 de agosto de 2008 às 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tenho muito medo disso pelo seguinte motivo.
A Policia Assim como a politica aqui no Brasil é uma das mais corruptas do mundo!
Se liberarem o acesso para eles, logo logo os dados de milhare de internautas estarão nas mãos de ladrões e de camelôs na rua Sta Efigenia.
Pouco a pouco estão minando nossos direitos, logo logo a Ditadura estara de volta... Embora os militares nunca deixaram o poder aqui no Brasil... Anyway.

1 de setembro de 2008 às 00:18  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial