quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dubito, ergo cogito, ergo SUM.

Este vídeo do iutubiu é simplesmente magnífico.  Em míseros 10 minutos - ou seja, 600 segundos - mitos ridículos e posturas obviamente inadequadas para o mundo atual são postas em cheque.



Até para os que já entenderam quase tudo, o vídeo é fabuloso, pois sintetiza suntuosamente o grande choque vivido nos dias de hoje e que irá se exarcebar no futuro próximo.  Ficção x realidade.  Simples assim.  Há pessoas que se sentem confortáveis vivendo seus "Alice in Wonderland" pessoais.  Outras buscam incansavelmente a realidade.
O problema é que os primeiros não exitam em utilizar os impressionantes feitos dos segundos. Isso é errado.  Se informem, pessoas!  Aprendam, pessoas!  Pensem, pessoas!  Não dói e garanto que os resultados serão melhores que falar palavras desconexas e sonolentas para o seu travesseiro, acreditando que há um fantasmão paradoxal ouvindo...

PENSEM.  Segundo um senhor francês já falecido, isso garante a sua existência....



Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Blogger Viciado Carioca disse...

Gostei da crítica. A minha primeira meta quando escrevo algo é sempre a diversão. Mas o objetivo final de qualquer manifestação artística (filme, música, texto, desenho, etc..) é levantar questões. Se eu consegui manifestar isso, fico satisfeito.

Respondendo as suas questões:

1) Você diz que o filme é fantástico, coloca um "porém" e depois cita que o ator é perfeito. Contraditório, não?

Eu não percebi que o ator era "meio viado". Mas como dizem, um viado sempre reconhece outro.

2) Sim, é a mesma. E o sotaque não é paulista e sim do interior do Rio, como foi comentado há um post antigo que você pode conferir
na aba "Fazendo as Regras". Inclusive, pelo tamanho do seu texto percebi que você se comoveu muito com o filme, então aposto que será uma leitura bem interessante tudo que eu já escrevi sobre a produção do mesmo.

3) Talvez.

4) Se você acha isso, nunca sente ao meu lado depois de me chamar de idiota. Brincadeira, concordo com
você. Mas fica presumido que os dois amigos eram de longa data (a ponto de um estar na casa do outro na ausência do primeiro). Com toda intimidade envolvida, logo deveria ter alguma tensão sexual há algum tempo entre o comedor e a irmã. Por que o normal seria ela dizer que o irmão não estava e nem abrir a porta. Se ela abriu e deixou o rapaz esperar era porque já confiava nele. E se não tivesse com segundas intenções, ela esqueceria o tal amigo no quarto. Acho que um cara inteligente como você pode concluir isso.

5) (Você fez igual ao Ramones tocando ao vivo. Ditou o 1,2,3,4 e o 5 ficou mudo, mas tem um 5 ai no seu comentário). Concordo também. Mas foi o que deu para fazer com R$800,00. E o objetivo final do DVD não era de venda e sim de mostrar o filme. A venda foi única e exclusivamente para pagar os custos da produção. Tanto que o filme agora está no You Tube. E pelos poucos DVD's que sobraram, posso te garantir que muita gente se interessou em comprar um DVD de 15 minutos.


Abraços

5 de fevereiro de 2009 às 03:09  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial