terça-feira, 17 de março de 2009

Toma mais uma, D. Cardoso!!!


Imagem meramente ilustrativa. As crianças estão brincando de esconde-esconde.

CNBB desautoriza iniciativa de bispo sobre excomunhão

Ainda que tenha tentado preservar o arcebispo d. José Cardoso Sobrinho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desautorizou a iniciativa do arcebispo de Recife e Olinda de anunciar a excomunhão da mãe da menina de 9 anos submetida a um aborto na semana passada e da equipe médica que participou da interrupção da gravidez. A menina, estuprada pelo padrasto, estava grávida de gêmeos.

O secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, disse que a mãe da menina não está excomungada, pois agiu sob pressão e com o objetivo de salvar a vida da filha. "Não temos elementos para dizer qual médico está excomungado e qual não está. Depende do grau de consciência de cada um", disse ainda d. Dimas. Segundo o secretário-geral, estão excomungados somente os profissionais "conscientes e contumazes" na prática do aborto.

Durante entrevista coletiva, foi distribuído um documento sobre excomunhão, assinado pelo assessor canônico da CNBB, padre Enrique Pérez Pujol, que destaca o fato de que a punição não deve ser aplicada em meio a uma polêmica. A afirmação de d. José Cardoso Sobrinho sobre a excomunhão da mãe e dos profissionais envolvidos no aborto foi feita um dia depois da interrupção da gravidez. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

(Grifos meus)


Que feio...
Até da CNBB o bispo bocudo tomou um sermão agora... hehehehe
Detalhe para os highlights de hipocrisia, que nem merecem comentário.

2 Comentários:

Blogger Séfora disse...

Como era de se esperar dessa MIC...
Sempre fazendo o que é mais "conveniente" para tirar o rabo da reta.
Tá até parecendo aquela piadinha da filha prostituta ,sabe?

"A Filha de um advogado não aparecia em casa havia mais de 5 anos. Na sua volta, seu pai deu a maior bronca:

— Onde você estava durante esse tempo todo, desgraçada?! Porque não escreveu sequer uma notinha dizendo como estava? Porque não telefonou? Vagabunda! Não sabe como a sua mãe tem sofrido por sua causa!

A garota, chorando:

— Snif, snif… Pai… Virei prostituta…

— O quê?! Fora daqui, sem vergonha, ordinária, pecadora, vergonha da família, não quero te ver nunca mais!

— Tá bom, papai. Como o senhor quiser… Eu somente voltei aqui para dar este casaco de pele e as escrituras, da minha mansão do Morumbi para a mamãe; uma caderneta de poupança no valor de 5 milhões para o meu irmãozinho e, para você, paizinho, este Rolex de ouro puro, o BMW 0km que está na porta, um titulo vitalício do Jockey Club. e um convite a todos para passarem o Reveillon a bordo do meu iate em Búzios, e…

— Filhinha, você disse que tinha virado o quê mesmo?

— Prostituta papai, snif…

— Aaaaahhh bom! Que susto você me deu menina! Eu tinha entendido protestante! Vem cá, dá um abraço no papai…"

17 de março de 2009 às 14:13  
Anonymous Anônimo disse...

A gente leu essa no jornal e o Fred ficou chateado: lá dizia que a igreja não aceita pedidos de excomunhão de próprio punho.

24 de março de 2009 às 05:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial