domingo, 19 de julho de 2009

Finalmente!

FIFA proibirá manifestações religiosas no Mundial de 2010!


"O presidente da Fundação João Paulo II para o Desporto, Edio Costantini, lamentou as afirmações do presidente da FIFA, Joseph Blatter, que quer proibir as manifestações religiosas por parte de jogadores de futebol durante o próximo Campeonato do Mundo de Futebol.

Depois de o Brasil ter vencido no mês passado a Taça das Confederações, derrotando na final os EUA por 3-2, Blatter condenou a manifestação dos jogadores brasileiros, que se abraçaram e rezaram dentro do campo. “A expressão de fervor religioso dos brasileiros durou tempo demais”, disse Blatter, afirmando que esse tipo de gestos cria “confusão entre a religião e o desporto”.

A Federação Dinamarquesa de Futebol também não gostou da exteriorização dos jogadores brasileiros, tendo-se queixado à FIFA. Na resposta, Blatter prometeu proibir esse género de manifestações para o Campeonato do Mundo de 2010, que será realizado na África do Sul. Já em 2002 o presidente da FIFA se tinha queixado da manifestação religiosa da equipa brasileira, ao conquistar o seu quinto Mundial."


Chega a ser patético que uma atitude tão incoerente quanto conduzir um ritual superticioso, arcaico e sem justificações racionais durante um evento esportivo precise ser legislada!

Mas, enfim, é uma vitória para o laicismo e para a liberdade!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial