quinta-feira, 9 de julho de 2009

Resposta


Foi feita uma menção ao Malleus em um blog jihadista anti-evolução, que por ironia (ou para caçar pára-quedistas desavisados) chama-se Darwinismo. Trata-se de um amontoado do mais puro estrume Criacionista, incluindo suas provas forjadas contra a evolução e proselitismo religioso puro e simples.

Comento os trechos mais toscos:

"Se os cristãos não podem orar em público (depois do apito final) então isso é perseguição."

Não, não é. Além dos cristãos, TODAS as outras religiões e correntes de pensamento político estão proibidas de realizar proselitismo porco. Não há perseguição ou discriminação de qualquer tipo, mas presumo ser demais esperar a compreensão de tão simples fato por uma pessoa que acredita que a Terra tem 6000 anos e que os homens conviveram com os dinossauros...

"Como é normal, os ateus usam instituições públicas para forçarem a sua fé. Pelos vistos não lhes basta usarem as escolas públicas, os museus, as universidades, os orgãos de informação, e tudo o mais. Agora os ateus querem impôr a sua “racionalidade” através dos orgãos desportivos."

Nas escolas públicas, museus, universidades, etc ensina-se a Ciência e não mitos de pastores analfabetos da idade do bronze sobre o início do universo. Caso esse amontoado de asneiras que o senhor apelida de Criacionismo (ou Design Inteligente, ou seja qual for o dourado da pílula) ganhe espaço em salas de aula, tenho certeza de que, por justiça, deveríamos ceder o mesmo espaço aos muçulmanos, judeus, macumbeiros, espíritas, evangélicos, pentecostais, etc, etc, além é claro das lendas e mitos dos adoradores do Monstro de Espaguete Voador!


"Por outras palavras, não há problema nenhum em agradecer ao Senhor Jesus Cristo por uma vitória, desde que não provoque danos ou ofenda alguém. Os ateus, sensíveis que são em relação a tudo o que possa conectar o ser humano com o Criador, não podem vêr demonstrações de cristianismo em lugares públicos."

Há problemas, sim, em utilizar-se de um evento desportivo para promover proselitismo e/ou rituais públicos. Para início de conversa, a FIFA não é obrigada a subscritar as crenças injustificadas dos jogadores e comissões técnicas a ela subordinados. Além disso, permitir que rituais bizarros (envolvendo arrastar-se de joelhos pela grama, de mãos dadas, repetindo frases desconexas para um fantasma que não responde) sejam realizados em campo, dá margem à situação em que, por exemplo, um jogador voodooísta tenha o direito de sacrificar uma galinha em campo para agradecer à entidade de sua preferência pela vitória alcançada.

Caro Mats,
Sua capacidade de defender o absurdo de um mundo criado há 6000 anos e de acreditar em Adão e Eva e serpentes e árvores que falam, gigantes, dragões e anjos e demônios fica evidente na escarcidade e pobreza de seus argumentos. Seu medievalismo e obscurantismo assustam.

Better luck next time, boy.

4 Comentários:

Blogger Séfora disse...

"...deveríamos ceder o mesmo espaço aos muçulmanos, judeus, macumbeiros..."

Huhauhhuahah! Tb acho um absurdo qdo vem um bilhete da escola na agenda do meu filho tipo:
" Será realizada em nossa escola uma missa com o monsenhor José das couves , bla bla bla...contamos com a presença de todos "
Todo mundo acha não há problema nenhum , que é super normal.
Mas APOSTO que muita gente ia ter um ataque se na mesma agenda viesse :
"Será realizado em nossa escola um despacho com a presença do pai Rafinha de Oxóssi , incentivem seu filho a participar..."

9 de julho de 2009 às 22:01  
Blogger Séfora disse...

"...rituais bizarros (envolvendo arrastar-se de joelhos pela grama, de mãos dadas, repetindo frases desconexas para um fantasma que não responde)..."
Tô aqui me matando de rir...
Mas cuidado hein! rsrsr olha como a galera que acredita em Adão e Eva e serpentes e árvores que falam, gigantes, dragões e anjos e demônios (vc esqueceu de jumentas falantes :D)lida com ateus:
http://www.youtube.com/watch?v=gAtZ7VtmDkk
Atente para empolgação da platéia (todos , claro amando o seu próximo e pregando a paz e o respeito entre seus semelhantes)

9 de julho de 2009 às 22:34  
Blogger Mutante disse...

Este blog, o Darwinismo, é o conjunto das maiores "baboseiras" que já li até hoje.

11 de julho de 2009 às 02:20  
Blogger Marcelo tics disse...

exemplifique uma delas.

23 de julho de 2009 às 12:38  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial