sábado, 5 de setembro de 2009

As mentiras do bolsa família


Texto excelente do Felipe Neto, do blog Controle Remoto. Recomendo a leitura. Permite estabelecer um claro paralelo entre as atitudes de um governo populista focado na expansão da miséria e de igrejas populistas focadas na expansão da miséria, como a Católica. Explica também, claramente, porque seremos sempre o "país do futuro" e nunca o do presente.

Destaco alguns trechos:

"Atualmente o Bolsa-Família entrega dinheiro a 11.535.150 famílias, o que reflete um número aproximado de 45.800.000 pessoas. Ou seja, hoje, no ano de 2009, quase um quarto de toda população brasileira recebe dinheiro do governo. Um número assustador quando pensamos que o projeto deveria beneficiar somente aqueles que estão morrendo pela fome."

Dados do Ministério do Desenvolvimento Social. Clique na imagem para ampliar ou veja por lá mesmo.

"O governo, ao invés de investir em larga escala para que o povo consiga ter oportunidades de crescimento, cala-o com esmolas."

"O reflexo negativo do Bolsa-Família já pode ser visto por todo o país. O principal deles é a falta de estímulo ao trabalho. Por que trabalhar horas e mais horas diariamente, acumulando exaustão e desgaste mental para receber um salário mínimo, se este indivíduo pode ficar em casa o dia inteiro vendo televisão e, ainda assim, receber o suficiente do governo para viver?"

"Quer ficar escandalizado? Pois então saiba que o valor gasto com o Bolsa-Família no Nordeste é, em média, 54% maior que TODOS os outros investimentos juntos. Enquanto o Bolsa-Família no Nordeste, entre janeiro e abril de 2006, consumiu R$1.1 bilhão, todos os outros investimentos federais somados chegaram a R$735.8 milhões (veja aqui). Como explicar? Bem, basta sabermos que é no Nordeste que se encontra o maior número de eleitores do Lula."

muito mais por lá. Recomendo a leitura, especialmente para os comunistazinhos de gaveta, filhinhos de papai cheguevaristas que consideram o presidente nonodáctilo um grande administrador impoluto!

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Texto ótimo, o unico problema que foi esquecido de mencionar é que existem inumeras pessoas que a unica renda é isto. Não estou defendendo o bolsa familia, nem o governo, nem os vagabundo que recebem e não merecem.

6 de setembro de 2009 às 13:06  
Blogger Tigre disse...

Num país onde a maioria das pessoas faz parte de um bando de vagabundos, nada mais justo que os governantes também o façam.

6 de setembro de 2009 às 21:38  
Blogger Fred Fomm disse...

Geherter Röntgenarzt,

as poucas diferenças no âmbito prático que consigo ver entre mendigos, traficantes, ladrões, piratas e proxenetas falam sempre contra os primeiros.

Afinal, o que me incomoda em todos eles é uma coisa só - não pagam impostos - mas pelo menos os traficantes, os ladrões, os piratas e os proxenetas trabalham: imagine-se aqui a labuta necessária para realizar um assalto a banco. Lá se vão horas de tocaia, milhares de reais investidos em brocas alemãs de rotação contínua, carro de fuga, rádio com frequência da polícia...

Ou o proxeneta, que tem o árduo trabalho de armar uma delicada trama de rufianismo e ainda dominar a arte do espancamento de tal forma a disciplinar suas comandadas sem lhes deixar marcas visíveis, o que afastaria os clientes menos pervertidos. Nem preciso mencionar que se trata de um mercado concoridíssimo, nunca em baixa e sempre em alta.

Já traficantes e piratas armam intrincadas e poliglotas redes internacionais de comércio, com dendritos infiltrados em vários países da América do Sul, como a Colômbia, que além de produzir pó de primeira linha, tem conexão marítima com o Oceano Pacífico e por extensão com as fontes asiáticas (China e "tigres") produtoras de químicas mágicas e de produtos "paralelos".


Já o mendigo - e por extensão os parasitas do Bolsa-Família - nada faz, nada produz, nada de útil (inda que ilegal) tem a oferecer: balança seu copo para lá e para cá na esperança que algum idiota acredite na sua fascies miserabilis e lhe jogue algum osso. Aqui onde moro, no nobre bairro de Yiddishenópolis, os pedintes são quase todos bem mais jovens que eu (estou oficialmente no três-ponto-três), sempre têm aparência saudável, número par de membros e nenhuma assimetria visísel.

Não trabalham porque não querem.

Ou porque Polyannas anônimas - como a responsável pelo primeiro comentário - acreditam em Papai Noel, sonham com unicórnios cor-de-rosa que cheiram a talco Johnson e insistem em nos ensinar que "o unico problema (...) esquecido de mencionar é que existem inumeras pessoas que a unica renda é isto", sic.

Ótimo! Tire-se o "isto" dessa verminália sanguessuga e o efeito prático não será Freud, mas Darwin, quem explica.

Mit herzlichen Grüßen,

Fredgie, immernoch dein Brüder

7 de setembro de 2009 às 11:25  
Blogger Séfora disse...

Ótimo texto . O que me deixa mais emputecida mesmo é o fato de ter que dar parte do MEU dinheiro (impostos absurdos)para DAR vida boa para esse bando de parasitas.
Veja um exemplo : Enquanto eu gasto GRANDE parte do salário com EDUCAÇÃO para meu filho (escola, kumon e inglês)sobrando pouquíssimo para gastos supérfluos, uma cidadã(de 31 anos) da minha vizinhança tem 9( nove mesmo!!) filhos , os quais segundo o governo estão passando fome , mas segundo meus olhos estão o dia inteiro comprando picolé MAGNUM!!!DA KIBOM na pararia aqui perto de casa (entre outras regalias como roupas da moda etc).Depois eu ainda tenho que ouvir (geralmentede comunistas de boutique) que eu sou da "zelite" e não tenho dó dos desfavorecidos blá blá blá whiskas sachê.
O fato é que eu NÃO quero ser OBRIGADA a DAR magnum para niguém.
Aliás, desviando um pouco do assunto, as igrejas com toda sua boa vontade para ajudar o próximo deveriam lançar uma campanha para ajudar os que como eu, NÃO QUEREM AJUDAR a dar luxo para fdp nenhum,devolvendo a nossa parte em dinheiro para que possamos também comprar magnum todos os dias. Amém.

7 de setembro de 2009 às 22:38  
Blogger Der Hexenhammer disse...

O que mais me deixa feliz com este blog é observar que a imensa maioria de seu pequeno grupo de leitores é possuidora de massa encefálica.

Abraços a todos.

8 de setembro de 2009 às 21:59  
Blogger Tigre disse...

E lá vem mais CPMF...

Isso aqui ôo... é um pouquinho de Brasil Iaiá...

9 de setembro de 2009 às 07:49  
Blogger Griswold disse...

Belo texto Fred, vale ressaltar a matéria na veja São Paulo, sobre os mendigos e como infelizmente ganham muito mais que por exemplo os estagiários, e ainda nos perturbam com frases como: "dotô me da um trocado" ou a famosa "num so bandidu não so fi di deus".

No more comments.

9 de setembro de 2009 às 23:07  
Blogger ADAMANTDOG disse...

LEGAL O BLOG GOSTEI VOU VOLTAR MAIS VEZES AQUI.
QUEM SABE VC ACHA UM TEXTO SOBRE O PORQUÊ... O MENINÃO RETARDADO(BRASIL).
NUNCA VAI CRESCER!!
OLHA O CASO DE HONDURAS SE O BRASIL NÃO SE METESSE JA ESTARIA RESOLVIDO (DA PRA ACREDITAR)

1 de outubro de 2009 às 01:41  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial