sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mats, o Filósofo!

Este não é absolutamente o Mats. Trata-se apenas de uma imagem
aleatória escolhida para embelezar a postagem.


Eu acompanho um blog escrito por um certo português chamado Mats, a título de humorismo gratuito. Esse cidadão elaborou um post pseudo-refutando um post alheio com pérolas de imbecilidade tão ardentes e cinéreas que fui obrigado a responder nos comentários de lá.


Torno pública neste espaço a minha réplica:


Frase de Mats:
"Se Deus não existe, todos os “valores éticos” tem o mesmo valor."

Resposta:
E, se "Deus" existe, temos que escolher QUAL "Deus" adorar, tendo em vista que há MILHARES deles, com valores éticos díspares e incompatíveis mesmo se nos restringirmos aos três abraâmicos e FONTES de ética extremamente auto-contraditórias (leia-se "livros sagrados"), necessitando de INTERPRETAÇÃO (onde ficou a moral absoluta mesmo?).

Ou seja, segundo o Mats, SÓ ELE está certo, já que nasceu em um país que historicamente elegeu um dos contendores divinos. Os outros estão errados, já que seus Deuses não existem, só o dele. Só a moral de Mats é boa.

Esse tipo de argumentação suicida, que aqui no Brasil se conhece como "atirar no próprio pé", impera no texto todo. Não vou refutar todas, pois já são 1:15 da manhã por aqui e tenho que dormir.

Continuemos discutindo apenas essa, a afirmação de Mats de que a moral DELE (de Mats) é absoluta porque ela veio do Deus do Mats e só o Deus do Mats é o certo porque Mats nasceu em um país cujo Deus historicamente sempre foi o de Mats. OU SEJA, MATS está CERTO porque acredita no Deus que diz que ele está certo...

Como dizem vocês em Portugal: QUE TRETA!

4 Comentários:

Blogger Lucas disse...

"Este não é absolutamente o Mats. Trata-se apenas de uma imagem
aleatória escolhida para embelezar a postagem."

hah

Essa está boa. Nem imaginas o quanto me ri quando vi a imagem e o texto por baixo. lol

Bem, uma coisa é certa: podes estar errado em quase tudo o que dizes, mas ao menos o sentido de humor que Deus te deu pode fazer algumas pessoas rir.
:-D

Paz.

20 de fevereiro de 2010 às 20:05  
Blogger maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

23 de fevereiro de 2010 às 05:28  
Blogger Unknown disse...

Às vezes colhe-se aquilo que, apesar de ter sabor desagradável e aparência repugnante, contem a essência mais importante para completar a fórmula de um medicamento eficaz. Uma flor pode apresentar beleza e exalar maravilhoso aroma e, ao mesmo tempo, conter um veneno para o qual não se pode encontrar o antídoto.

2 de março de 2010 às 17:59  
Anonymous Demente disse...

@maria

Em outras palavras, Mats escreveu palavras de tão absoluta idiotice que sinto como se chorume escorresse de meus olhos para minha garganta!

16 de março de 2010 às 23:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial