quinta-feira, 11 de março de 2010

Argumento Teleológico aplicado.


Ri muito! Se alguém quiser tradução, avisa nos comentários.

PS: Séfora pediu.

Lá vai, tradução livre:

O argumento teleológico de Deus.
Quadrinho1:
EM TEORIA
Parece que alguma coisa de algum tipo criou as leis da Fisica. Tal entidade poderia ser chamada de "deus".

Quadrinho2:
NA VIDA REAL
Parece que alguma coisa de algum tipo criou as leis da Fisica. Resumindo: A Igreja Revoltada dos Santos do Sétimo Dia Protetora da Divina Chama tem razão.

3 Comentários:

Blogger Séfora disse...

Tradução please!

11 de março de 2010 às 09:44  
Blogger Der Hexenhammer disse...

Traduzido. :)

11 de março de 2010 às 19:04  
Blogger Séfora disse...

Thanks! Engraçado :D

E por falar nesse assunto,hoje meu filho(de 5 anos) chega da escola com a seguinte tarefa de "filosofia" :
"Todos os dias Jesus está com você.
Jesus disse que estaria conosco todos os dias. Ele sempre cumpre o que diz. Recorte as figuras ao lado e cole-as nos lugares correspondentes e veja algumas situaçoes em que jesus está com você. (figuras : crianças na piscina , jogando bola, indo à igreja e à escola)."

Se você tiver tempo , poderia fazer um comentário sobre essa "doçura" de tarefa?

Observações:
Essa é a "melhor" escola da minha cidade, particular e a mais cara ,não tenho outras opções por aqui. Como diria aquele encanador para o Homer Simpson "Sou o único da cidade" no hilário episódio dos lapidários .

Sim ,já fui na escola no começo do ano perguntar se eles estavam cientes da lei de diretrizes e bases da educação nacional que veda quaisquer formas de proselitismo.
Disse também que a minha preocupação era que a atividade pedagógica pudesse vir a ser transformada em motivo de louvor ou pregação religiosa.
Falei ainda que não havendo nenhuma pessoa religiosa em nossa casa, meu filho não precisaria rezar no início das aulas (o que o incomodava já que a professora ordenava que TODOS rezassem)

A escola é conveniada com o sistema positivo , que tem um material muito bom incluindo a apostila de filosofia com conteúdo até interessante, que estava sendo usada nessas aulas.
Mas só pra variar (será que tem no Brasil alguma escola que não faça isso???) sempre tem alguém querendo empurrar o cristianismo goela abaixo das crianças.

É isso.

11 de março de 2010 às 20:17  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial