quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Natrium Muriaticum. Pra quê serve?


Fico impressionado com a quantidade de pessoas que chegam aqui neste sítio através da pesquisa dos seguintes termos no Google:

"Pra que serve natrium muriaticum"

Para quem não sabe, o natrium muriaticum é um poderosíssimo remédio homeopático. Segundo a Materia Medica, o livro de ouro da Homeopatia, os preparados elaborados com esse princípio são capazes de curar ansiedade, enxaqueca, constipação e doenças de pele.

Pois bem... Deixem o tio Mallmal explicar como se faz tão poderoso remédio.

1) Pegue um grama de Natrium Muriaticum*.
2) Dissolva em 100 ml de água.
3) Agite 100 vezes.
4) Pegue um mililitro desse preparado.
5) Dissolva em 100 ml de água.
6) Repita os passos 4 e 5 quantas vezes aguentar, sendo que a cada diluição o remédio se tornará mais eficaz.


* - Natrium Muriaticum é cloreto de sódio (em latim), ou seja, sal de cozinha.

Parem de ser burros e de gastar dinheiro com curandeirismos ridículos. Passar bem.


-Já tomei MUITO Natrium Muriaticum!!!

41 Comentários:

Blogger Tigre disse...

Só existem os malandros porque existem os otários.

10 de agosto de 2009 às 22:44  
Anonymous Vinícius disse...

a diluição excessiva é para a pessoa nem sentir o gosto de sal e venha a suspeitar que aquilo é simplesmente sal de cozinha, aheuhuaehuhaeu

15 de agosto de 2009 às 12:53  
Anonymous Anônimo disse...

quanta ignorância sua. achar que homeopatia é curandeirismo.

3 de novembro de 2009 às 12:24  
Blogger Der Hexenhammer disse...

Se não é curandeirismo é o quê? Mostre um estudo decente, bem controlado, duplo cego, prospectivo que mostre os alegados efeitos dessa macumba! Ou então cale a boca e continue engolindo seus comprimidos de farinha.

3 de novembro de 2009 às 19:58  
Anonymous Anônimo disse...

gente ignorante.

24 de junho de 2010 às 16:48  
Anonymous danielle disse...

parecendo um boi,kkkkkk

16 de setembro de 2010 às 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

cara ignorante curandeirismo q idiota naum sabe naum fla!!

25 de maio de 2011 às 19:53  
Anonymous Anônimo disse...

Eu penso que é uma treta, como cientista, mas vou estudar esses efeitos na minha mulher, que está a deixar de fumar. O médico não é burro e receitou-lhe isso juntamente com a obrigação de não poder beber café. Afinal, vários estudos mostram que o "placebo" funciona. Vamos a ver. E, por favor, sejam adultos e discutam as coisas como tal :)

9 de agosto de 2011 às 00:51  
Anonymous Anônimo disse...

faça um copo com agua e sal e tome vai fazer melhor efeito hahahahahaha nao precisa gastar uhuhuhuhu

20 de setembro de 2011 às 16:17  
Anonymous Anônimo disse...

que absurdo....
falar do que não conhece......

6 de abril de 2012 às 23:53  
Anonymous Anônimo disse...

Natrium também cura/melhora MÁ ou FALTA DE EDUCAÇÂO,daqueles que entram em um blog para "mandar o outro calar a boca".

26 de junho de 2012 às 16:58  
Anonymous Anônimo disse...

Não necessita tentar apagar a luz dos outros para que você brilhe

14 de novembro de 2012 às 21:11  
Anonymous Tania disse...

Bom dia!!! Deus ... Perdoa a ignorancia dessas criaturas. E eu espero que algum dia vc precise fazer uso dessas medicações !!! Amém Tenha um bom dia !!!!

10 de dezembro de 2012 às 09:01  
Anonymous Anônimo disse...

Tratar assuntos com gente sem cultura é um problema. Não tenho preconceito, mas explicar a importância e a história da homeopatia paulatinamente com gente que eu tenho certeza, não teve acesso a leitura e a conhecimentos gerais - coisa básica para o ser humano. Não dá. Criança, você que acha que é macumba ou coisa e tal, estude. Tente empenhar-se um pouco. Não abra a boca ou escreva sem fundamentos teóricos, por favor.

12 de dezembro de 2012 às 19:42  
Anonymous Anônimo disse...

VAI ESTUDAR , ANTES DE FALAR A HOMEOPATIA É COISA SÉRIA.

22 de fevereiro de 2013 às 12:50  
Anonymous Anônimo disse...

Quanta pobreza...quanta ignorância....
Vai ver o Malleus é dono de farmácia alopática....lucra com as doenças "curadas" pela medicina "cientificamente comprovada" que cura dor de dente mas deixa como "efeito colateral" uma gastrite...que precisará ser "curada" com....e por aí vai.

27 de maio de 2013 às 01:03  
Anonymous Anônimo disse...

..... desde que o mundo é mundo ou alguém inventou que é, as plantas são medicinais. E pelo que as pessoas tendem a esquecer - a alopatia nasceu da homeopatia!!!

5 de setembro de 2013 às 15:34  
Anonymous Anônimo disse...

Se tem mais pessoas comentando que o remédio funciona e não o contrário, então para que mais provas? A indústria farmacêutica não quer perdeu seu faturamento de bilhões de dólares, é claro. É melhor manter as pessoas doentes com remédios paliativos e depois vê-las morrerem entupida de químicas do que lhes dar a chance de cura real que a homeopatia, fitoterapia e outras ciências oferecem. Eu faço uma pergunta: se seu último recurso fosse a homeopatia você iria preferir tentar ou morrer com a outra?

14 de outubro de 2013 às 08:39  
Anonymous Anônimo disse...

Que blog ridículo...

5 de novembro de 2013 às 15:37  
Anonymous silvana disse...

tudo nessa vida e valido desde que se tente melhorar e crer os povos antigos so se curavam com ervas tudo eraa a base da mata e tudo se criou atraves disso

25 de novembro de 2013 às 00:57  
Anonymous Anônimo disse...

Quanta ignorância Tigre, pelo amor de Deus, procure estudar antes de falar tanta besteira.
Homeopatia é uma palavra de origem grega que significa Doença ou Sofrimento Semelhante. É um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, onde a cura dá-se através de medicamentos não agressivos que estimulam o organismo a reagir, fortalecendo seus mecanismos de defesa naturais.

. . A cura, proposta pela homeopatia, vem de dentro para fora, já que o remédio homeopático contém uma dose infinitesimal da própria doença. Entende-se que o semelhante cura o semelhante.

. . Os medicamentos homeopáticos atuam reequilibrando a energia vital dos seres vivos, ou seja, a energia responsável pela manutenção da vida e da harmonia das funções fisiológicas do organismo.

. . A homeopatia usa os princípios curativos das substâncias venenosas sem causar mal ao paciente. Como surgiu Foi criada e desenvolvida há duzentos anos pelo médico alemão Christian Friedrich Samuel Hahnemann, que se formou aos 24 anos.
Entendeu É um método científico"
Foi criada e desenvolvida há duzentos anos pelo médico alemão Christian Friedrich".
Pelo amor de Deus tanta imbecilidade, ninguém merece!!!

25 de fevereiro de 2014 às 14:56  
Anonymous Lídia disse...

Eu tinha enxaquecas terríveis, tomei todo tipo de medicamentos, inclusive injeções subcutâneas caríssimas e nada adiantava. Curei com omeopatia. Meu filho que tinha rinite e nada curava ficando com apenas 40% da audição pq não curava nunca, fomos a vários médicos, ele tb tomou remédios bem caros para alergias e nada adiantou. Foi curado com homeopatia. Será que otário não é quem gasta uma fortuna em farmácia para ficar mais doente ainda?

9 de abril de 2014 às 09:47  
Anonymous Anônimo disse...

Lembrando que a homeopatia é uma especialidade médica, portanto com estudos sérios que a qualificam como uma ciência!

3 de maio de 2014 às 09:24  
Anonymous Jose disse...

Eu tenho me tratado com remédios homeopáticos e, hoje em dia, me sinto otimamente bem. A questão é que você tem que encontrar um médico e uma farmácia de confiança para ter certeza de que está se tratando com medicamento de ótima qualidade.
Existem muitos charlatões por ai e muitas farmácias picaretas fazendo bolinhas de trigo com acucar... Precisa tomar cuidado... Eu encaro a homeopatia como uma medicina muito séria.

11 de julho de 2014 às 21:10  
Anonymous Anônimo disse...

Meus caros, por gentileza

DIGITAR: GOOGLE ACADÊMICO
PESQUISA: HOMEOPATIA

Função do google que permite a busca dentro de artigos acadêmicos relevantes sobre o tema. Respaldo científico, como vocês querem.

Há também o site da Capes.periodicos( oferece as pesquisas publicadas mundias sobre o tema), em que vários estudos sobre a eficácia da homeopatia podem ser encontrados.

As universidades federais e centros de estudos cientificos em homeopatia podem ser facilmente encontrados através de um clique ou mesmo com a simples visita fisica a uma das universidades federais (que possuem no núcleo de ciencias biológicas, da saude e humanas) que promovem estudos sérios referentes ao tema.

Procurar também revistas internacionais (existem aos montes, procurar lista qualis de publicação de artigos)o qual tratam o assunto com a seriedade que merece.

Reflexão e pesquisa.

Vamos ajudar a internet a ser um lugar de seriedade e evitar a propagação de mentiras.

Um abraço.

Boa sorte nas pesquisas.

Façam bom uso do cérebro e das palavras.Não dói.

*Pesquisadora

8 de janeiro de 2015 às 13:09  
Blogger PAULO disse...

É direito de todos discordar, mas ofender, ser arrogante... É demais. Melhor seria ficar calado e ter evitado essa enxurrada de respostas. Que vergonha. Homeopatia sim.

21 de fevereiro de 2016 às 06:49  
Anonymous Anônimo disse...

FAÇO TODO TIPO DE TRATAMENTO INCLUSIVE ESTE QUE VCS ESTAO DISCUTINDO . TENHO DEPRESSAO NERVOSA ,SOU DIABETICO E É CHATO VC LEVANTAR E DEITAR TOMANDO REMEDIO ..SE NAO ME ENGANO ATÉ URINA DE HUMANO E REMEDIO ....EU ACHO QUE TUDO QUE FIZER BEM A SAUDE É BEM VINDO !!

24 de março de 2016 às 08:26  
Blogger Unknown disse...

Lídia por favor sofro muito com minha filha ela está com 8 anos, e tem uma renite incurável está sempre repleta de secreção já tentei de tudo, me ajude por favor quais os remédios homeopáticos que seu filho tomou e por quanto tempo? Sei que tenho que lwvala em um homeopata e já o fiz e ela está a duas semanas tomando Silicia e antimônio na crises. Ela teve uma melhora de uma semana mas agora está cheia novamente pior que a secreção desse para o pulmão e ataca asma, aí só com bombinha é um horror, não sei mas o que fazer.Agradeço desde já.

4 de maio de 2016 às 11:22  
Blogger Unknown disse...

Boa noite Rose, minha filha sofria muito com bronquite e renite se intermináveis, fiz um.tratamento com ASMAZOL e não tive mais problemas , mais de 1 ano que ela não tem crises de bronquite. Vale muito a pena tentar. Espero ter ajudado e desejo melhoras pra sua pequena. Procure no
Facebook: ASMAZOL REPRESENTANTE ROSEMÉRI

11 de maio de 2016 às 22:39  
Blogger Unknown disse...

Boa noite Rose, minha filha sofria muito com bronquite e renite se intermináveis, fiz um.tratamento com ASMAZOL e não tive mais problemas , mais de 1 ano que ela não tem crises de bronquite. Vale muito a pena tentar. Espero ter ajudado e desejo melhoras pra sua pequena. Procure no
Facebook: ASMAZOL REPRESENTANTE ROSEMÉRI

11 de maio de 2016 às 22:39  
Anonymous Anônimo disse...

Não ligo se é sal ou não só sei que estou melhor da depressão coisa que não consegui tomando tarja preta e cloreto de magnésio é um sal maravilhoso cheio de minerais e realmente faz efeito meu intestino agradece meu sistema nervoso também, meu esposo tinha sinusite remédio não resolveu curou com planta, pedra nos rins curou com ervas plantinhas, minha mãe colesterol foi embora com ervinhas abençoadas quando o estamos ganhando no jogo o time permanece

16 de agosto de 2016 às 14:46  
Blogger Unknown disse...

Macumba é um instrumento musical!

22 de agosto de 2016 às 12:03  
Anonymous Anônimo disse...

Blog ridículo. Só falo, a indústria farmacêutica é que lucra em cima das doenças dos outros e lucra muuuuuuito. Sempre tratei com homeopatia e para mim é o único tratamento que realmente resolve, o que irrita muito as indústrias farmacêuticas.

3 de março de 2018 às 19:45  
Blogger Unknown disse...

É ,IGNORANCIA NÃO SE DISCUTE ,SE ACEITA

EXITE CENTENAS DE TRABALHOS HOMEOPÁTICOS INDEXADOS PRINCIPALMENTE EM TESES DE MESTRADO
E DOUTORADO, BASTA ACESSAR A BIREME(ACHO QUE QUALQUER IGNORANTE SABE O QUE É) AI TALVEZ VC FAÇA UM UPGRADE DE CULTURA KKKKKKKKK

19 de agosto de 2018 às 15:16  
Blogger Unknown disse...

Eu AMO HOMEOPATIA,faço tratamento à pelo menos uns 30 anos e só obtenho OTIMOS resultados, obrigado Hanneman.

4 de fevereiro de 2019 às 23:56  
Blogger Vandeilson disse...

Se é sal pois o medico receitou para meu filho de 2 anos na upa,tava magro nao comia nada em 2 semanas deve ter engordado 4 kg ta comendo pau e pedra tou ate assustado

14 de maio de 2019 às 18:50  
Anonymous Anônimo disse...

Comecei tomar e estou me sentindo bem

8 de setembro de 2019 às 22:31  
Blogger Patrícia Monteiro disse...

A Anvisa tem farmacológica com muitos homeopáticos já aceitos. Ignorância falar de algo tão maravilhoso criado pelo médico alemão hahnemann, usados no mundo todo.

8 de dezembro de 2019 às 07:27  
Anonymous Anônimo disse...

Quem fala da Homeopatia sem conhecimento é um babaca egoísta. Que quer nós ver entupidos de medicações convencionais, toma para uma coisa e fica doente por seus efeitos colaterais que desenvolve outras doenças que às vezes nem tinha.Vamos fazer uso de remédios naturais são mais eficazes e não dão efeitos colaterais .Quem crítica sabe que é bom e fica querendo mudar o pensamento naturalista...fica a dica.

26 de janeiro de 2020 às 17:46  
Blogger Vera Lucia Silva disse...

Por falta de conhecimento há tanto sofrimento! A homeopatia é uma ciência sensacional! Faço uso há 20 anos e não precisei mais de remédios alopáticos. Posso até precisar. E digo que uma ciência não anula a outra e sim complementa! Existem casos que só a alopatia, como por exemplo uma cirurgia de urgência e se eu precisar uso a medicina convencional sem problema nenhum!

19 de outubro de 2021 às 21:26  
Anonymous Anônimo disse...

Então, esperto, faça como um verdadeiro cientista: teste!. tome um vidrinho de Natrum muriaticum 200ch e depois conta o resultado. Se ficares vivo, claro!boa sorte.

12 de janeiro de 2022 às 22:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial