sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Billy e seu bolsa-Whiskas...


Não sei como eu deixei passar essa tanto tempo!

"O gato Billy, um animal de estimação no município de Antônio João (MS), recebeu repasses mensais de R$ 20 do Bolsa Família, no ano passado. O animal pertencia ao coordenador do Bolsa Família na cidade, Eurico Siqueira Rosa, que fraudou o cadastro e registrou o bichano como beneficiário do programa federal."
23/01/2009
Fonte: Globo.com

Esse é o tipo de coisa que me faz sentir VERGONHA por ter nascido aqui na Zâmbia. Por causa de R$ 20,00 por mês esse distinto senhor incluiu seu GATO no bolsa-família. E o governo não só aceitou o gato como pagou o benefício (esmola? muleta?) por SETE meses!!!

É o Bolsa-Whiskas que chegou para ficar...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sudoku - Um jogo espetacular!



Na primeira vez em que ouvi falar sobre Sudoku, achei o nome engraçado e, pra ser sincero, um tanto ridículo. Nem fui ver o que era, mas parecia um daqueles livrinhos de palavras cruzadas da Coquetel, só que com números.

Muito tempo depois troquei de celular. Não é que o tal do Sudoku veio instalado? Resolvi experimentar e me apaixonei. O jogo é rápido, dinâmico e, embora exija raciocínio, pode ser jogado em parte num "modo automático", enquanto se pensa na morte da bezerra ou na futura eleição da Sapa depilada.

Pois bem, fui dar uma pesquisada e descobri que a palavra Sudoku vem do japonês "Su", que significa número e de "Doku", que é tabuleiro. Bastante óbvio, não?

O objetivo do jogo é preencher um tabuleiro com 9 quadrados de 3x3 casas. Em cada quadrado, linha e coluna os números de 1 a 9 podem ser escritos apenas uma vez. Parece simples, mas não é. Exige atenção e um pouco de lateral thinking, especialmente se você tentar resolver sem anotações (como é o meu caso no celular).

Não custa nada experimentar. É um bom passatempo e estimula mais o cérebro do que jogar a maldita Paciência do Windows.

Aqui estão alguns sites que disponibilizam o jogo:

Sudoku Online (Português)
Sudoku Online (Inglês)
Sudoku Online (Inglês)

Divirtam-se!


quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Passaporte babeliano.


Não sou de dar diquinhas de sites ou coisas parecidas, mas essa iniciativa é tão cosmopolita, útil e divertida que vale a pena.

Conheçam o Livemocha.

Nada mais do que um lugar onde pessoas de todo o mundo que estão aprendendo novas línguas são ajudadas por nativos ao mesmo tempo em que ajudam quem está aprendendo sua própria língua.

Complicado? Nem um pouco. A experiência é única. Experimentem.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Let Jesus fuck you, let Jesus fuck you. Let him fuck you.

Não sou de fazer troça com as religiões vigentes, apesar de manter clara e cristalina minha posição contrária, mas o esforço e o tempo gastos nessa piada são sublimes.  Não resisto.


(clique para aumentar e entender.)

Veio uma lembrança instantânea do filme "O Exorcista".   Pra quem nunca viu, está aí embaixo:

O Rei está (quase) morto! Viva a Rainha!!!

(Clique para ler o currículo da candidata à presidência do PT em 2010)


Pois é, meus caros senhores e senhoras.  Ao que tudo indica, essa recauchutada velhinha será nossa futura presidenta.  Normalmente eu faria a pergunta clássica:
- Que tipo de país é capaz de eleger uma bandida, sanguinária, que roubava armas e assaltava bancos para a presidência da república?
Infelizmente devo me lembrar que os mesmos eleitores já elegeram Clodovil, Celso Russomano e congêneres no último pleito.  É triste.
Muito provavelmente a senhora Dilma Roussef será eleita na concorrência contra a dobradinha pê-esse-dê-bista, Serra e Aécio.  O senhor Luís Inácio da Silva, o molusco barbudo, já se declarou.  Dilma é sua candidata.  Como ele é pai do povo e dono usurpador dos bolsas-merenda, leite, escola, família, gás, geladeira e cachaça, estamos - com o perdão do termo chulo - muito fodidos.

Esse é o país que vocês habitam.  Sorria!  

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Haiku para Ju.


Pouco tempo.
Um mundo inteiro a explorar.
Mãos dadas. 

Calma.

Eu sei, eu sei...

Já, já escrevo alguma coisa que preste...

Estou inspirado por um certo amigo de infância.  Só não tenho tanto talento.  Então demora.

Calma.