segunda-feira, 12 de março de 2007

A volta ao mundo em 80 cervejas - Guinness

Hoje inaugura-se uma nova seção deste blog.
Por ser o seu dono um contumaz apreciador da bebida dos deuses, como poderia escapar de tão saborosa, refrescante e inebriante sina?
De hoje em diante viajaremos ao redor do globo, explorando as delícias que nos são oferecidas pelos mestres cervejeiros deste planeta. Prometo aos ébrios amigos que os recônditos mais ermos, inóspitos e inesperados deste globo serão devassados em busca das melhores opções para o seu deleite.

Apresento, portanto:





#1) Irlanda - GUINNESS


A primeira parada desta longa e deliciosa viagem obrigatoriamente deve iniciar-se pela Irlanda. Esta conturbada ilha, parte do Reino Unido, é berço de uma das mais tradicionais cervejas do mundo.
Em 1755 Arthur Guinness inaugurou sua cervejaria em Leixlip, cidade portuária irlandesa. Desde então o líquido escuro que sai de seus fermentadores conquistou o planeta. Vendida mundo afora, a Guiness & Co. (atualmente Diageo) apenas em sua terra natal possui receita de dois bilhões de Euros anuais.
Destaca-se por seu sabor pungente, derivado do porter style, originado a partir da cevada torrada não-fermentada. Sua cremosa espuma é resultado (na versão enlatada) de uma pequena bola de plástico que contém nitrogênio - liberado na abertura - praticamente um tirador de chopp de bolso!
Não há melhor maneira de iniciar esta jornada.

Um brinde de Guinness!


Para os aficcionados, segue um teste:

Qual cerveja você é?

E o lembrete:

Saint Patrick´s Day no Finnegan´s!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial