"O homem que não lê não tem mais mérito que o homem que não sabe ler." - Mark Twain
domingo, 30 de agosto de 2009
Um exemplo de padre!
-Nós gostamos do padre João Resina! Niiiiiiiiiiiiiiiiiiice!
Raramente, neste mundo, surge um religioso inteligente. É o que acontece com o padre João Resina.
Sua postura sobre a patente imbecilidade que é o Criacionismo é a seguinte:
"Sou discípulo de Kant. Ele diz que há três questões fundamentais: o que posso saber, o que devo fazer, o que me é lícito esperar. E acho que a primeira depende da ciência. As más catequeses tiveram sempre a mania de misturar essa questão com a apologética. Kant achava que não, eu também.
Uma coisa é tentar compreender o universo. Para isso há a Física e a Biologia. Se quero saber se houve ou não Big Bang, se a vida evoluiu ou não, não pergunto à Bíblia, não pergunto à Igreja, que não tem competências nessa matéria.
A segunda questão é o que devo fazer, como se deve viver para se ser homem. Pergunto à história, às culturas, às religiões.
A terceira pergunta é o que me é lícito esperar, qual o sentido de fundo disto tudo. Aí, encontro a questão de Deus.
Em suma, questões relativas a como é feito este mundo são da ciência.
O sentido da vida diz respeito à religião, à filosofia, às culturas. Nós aprendemos com todas as culturas. Eu, em particular, aprendi e acreditei em Jesus Cristo."
Sobre o aborto, ele tem a dizer:
“A Igreja tem de dizer sempre que o aborto é mal, mas não estou interessado em saber se há leis para condenar. Não quero saber disso.”
Essa é sua opinião, também, sobre o uso de métodos contraceptivos ou sobre o adultério. Ou seja, é uma pessoa que segue fielmente seus preceitos morais e religiosos, porém sem a gana doentia de querer arbitrar sobre a vida alheia, especialmente através de sanções do estado.
O Padre João Resina tem todo o apoio e amizade deste blog!
Um gringo colocou no ar um site onde você pode vestir Jesus com roupas temáticas enquanto ele está pregado na cruz. Há vários temas, como Star Wars (que você pode ver no print acima), celebridades, Halloween, Natal, vilões do cinema, sadomasoquismo, etc...
Quero só ver a magnitude do escândalo que os católicos darão, apesar de seu evidente prazer com as charges feitas contra o também inexistente deus islâmico - o tal do Alah - algum tempo atrás, que suscitaram grande revolta por parte de seus adoradores.
O site é engraçadinho, mas meio chato e repetitivo. Vale perder um minuto e meio para conhecer.
Através de uma pesquisa no Google, inspirada por este excelente vídeo:
Fiquei sabendo de mais um absurdo católico que até então eu ignorava. Todos já estão cansados da hipocrisia da proibição do uso de preservativos, até mesmo entre casais casados, onde um dos parceiros é portador do vírus HIV.
Merda humana da esquerda, sorridente: "Se dei bem!"
Merda humana seguinte: "Hoje a noite vai ser boooooa!"
Todas as merdas humanas em coro: "VIVA ALAAAAAH!"
"Um evento de gala ocorreu em Gaza. O Hamas foi o patrocinador de um casamento em massa para 450 casais. A maioria dos noivos estava na casa dos 25 aos 30 anos; a maioria das noivas tinham menos de dez anos.
Grandes dignatários muçulmanos, incluindo Mahmud Zahar, um líder do Hamas foram pessoalmente cumprimentar os casais que fizeram parte desta cerimônia tão cuidadosamente planejada."
Segunda da fila: Um olhar como esse não precisa de legenda...
Terceira da fila: "Quero rasgar, queimar e cuspir nesta bandeira de merda, de um estado que permite que tais abusos sejam cometidos em nome da insanidade mental popularmente conhecida como Religião! E quero CHORAR! MUITO!"
Pois é. Um TAPA NA CARA, ou melhor, UM SOCO NA FUÇA, que revira os dentes dos idiotas que defendem o "direito" à LIBERDADE RELIGIOSA, quando esta se traveste em PRATICAR CRIMES nojentos, vis e inomináveis...
Nada muito diferente do SERTÃO DO BRASIL, onde o CATOLICÍSSIMO "coroné", TEMENTE A DEUS, pega uma "novinha" dessas, "pra curá as doença"...
Pense melhor na próxima vez em que quiser defender a presença de crucifixos na porcaria dos tribunais. Não há NENHUMA diferença em qualidade, apenas em quantidade... O embasamento REAL de tais crenças é exatamente o mesmo.
Nos Estados Unidos, um país quase civilizado, as imagens e mensagens religiosas foram definitivamente abolidas do Capitólio.
Isso aconteceu devido à reividincação das organizações ateístas ianques no último Natal de pendurar este lindo cartaz ao lado de patéticas representações de um pressuposto e não-comprovado nascimento de um alegado profeta nas proximidades da cidade de Bethlehem, uma cidade judaica, há pouco mais de 2000 anos, ou seja, ao lado de um presépio:
O cartaz foi pendurado e, finalmente, perceberam que nenhum deles cabe numa organização estatal laica.
Os retrógrados juízes brasileiros consideram justa e muito certa a exibição em repartições públicas laicas do símbolo bizarro da religião católica, que nada mais é que a degradante figura de um homem sendo torturado, pregado num pedaço de pau, com espinhos perfurando sua cabeça e um corte no tórax. Uma imagem de extremo mau gosto, que só serve para assustar criancinhas.
“A verdade não tem que ser aceita com fé. Os cientistas não seguram suas mãos todo Domingo, cantando, ‘Sim a gravidade é real! Eu vou ter fé! Eu vou ser forte! Amém.’”
Dan Barker
E muito menos os cientistas te assustam com ameaças do tipo:
É em momentos como esse, assistindo ao vídeo abaixo e não sabendo se choro ou se rio, que recupero minha fé na humanidade!
Sublime é uma palavra modesta para descrever a idéia e a concepção dessa obra. Quase me faz esquecer a torpeza e a baixeza intelectuais que lhe serviram de inspiração...
Parabenizo o Juiz Gláucio Roberto Brittes de Araújo, pela sobriedade no acolhimento da denúncia do Santo Homem (Edir Macedo). Recomendo a leitura da Veja desta Semana, com uma excelente matéria a respeito do tema.
Agradeço pela oportunidade de participar do Mall Mal. Farei o meu melhor para apresentar a minha visão sobre os mais diversos assuntos, sendo fiel ao espirito do Blog.
Fico impressionado com a quantidade de pessoas que chegam aqui neste sítio através da pesquisa dos seguintes termos no Google:
"Pra que serve natrium muriaticum"
Para quem não sabe, o natrium muriaticum é um poderosíssimo remédio homeopático. Segundo a Materia Medica, o livro de ouro da Homeopatia, os preparados elaborados com esse princípio são capazes de curar ansiedade, enxaqueca, constipação e doenças de pele.
Pois bem... Deixem o tio Mallmal explicar como se faz tão poderoso remédio.
1) Pegue um grama de Natrium Muriaticum*.
2) Dissolva em 100 ml de água.
3) Agite 100 vezes.
4) Pegue um mililitro desse preparado.
5) Dissolva em 100 ml de água.
6) Repita os passos 4 e 5 quantas vezes aguentar, sendo que a cada diluição o remédio se tornará mais eficaz.
* - Natrium Muriaticum é cloreto de sódio (em latim), ou seja, sal de cozinha.
Parem de ser burros e de gastar dinheiro com curandeirismos ridículos. Passar bem.
Não aguento mais essa presepada diversionista promovida pelo governo para tirar o foco da atenção popular das cagadas administrativas e da corrupção do senado brasileiro para não prejudicar a candidatura da petista neoplásica.
Em 2008 morreram em média DEZESSETE (17) pessoas por DIA no município de São Paulo graças ao vírus da gripe comum.
Com o perdão da expressão chula, que vão à merda os veículos de imprensa e governamentais que estão incitando pânico na população à custa de um viruzinho chulezento que matou 60 pessoas no Brasil em três meses.
Que sua eficácia não tem comprovação bem determinada e que esse prazo de 48 horas após o início dos sintomas só beneficia a fabricante, a Roche, já que a confirmação dos casos demora 5 vezes mais do que isso, não vi nenhum jornalista marrom dizer.
Esse foi o último comentário sobre esse assunto. Cansei de explicar pros ignorantes que não adianta usar máscara e que a mortalidade é de apenas 0,5%. Que morram de pânico e se lasquem.